quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Relação entre o consumismo exagerado e o aquecimento global.

Já falamos um pouco do consumismo exagerado, e do Aquecimento Global, e agora vamos relacionar esses dois fatores.
Bem, o que o consumismo exagerado pode fazer para desenvolver o Aquecimento Global ?
Resposta simples: O consumismo exagerado faz com que as pessoas consumam coisas desnecessárias, fúteis naquele momento, ou seja, consomem coisas da natureza sem necessidade.
Muito consumo de pele de animais, faz com que mais animais seja mortos, entrem em extinção e desequilibra a cadeia alimentar, o ecossitema.
Além de animais, plantas também fazem parte do consumo, o que eu denominaria como lamentável. Folhas que jogamos fora atôa vem de árvores que são arrancadas a força de matas e florestas, e isso icentiva o Aquecimento, pois as plantas absorvem o gás garbônico que produzimos todos os dias.


Queria também comentar sobre esse assunto, acho que é bem importante eu expor a minha opinião aqui, porque vejo que precisamos ajudar o mundo, precisamos salvar nós mesmos.
O grande consumo de carne é um dos meios mais fáceis de acelerar o Aquecimento Global. Sim precisamos de proteina, mas devemos parar de consumir tanta carne assim!
O consumo de carne em média em um dua por pessoa no mundo é de 100g. Durante uma pesquisa do IBGE em 2006, no mundo naquela época, existem mais ou menos 7 bilhões de pessoas. Agora calcule, 7 bilhões x 100 = 700 bilhões.
E você deve estar se imaginando, ' e dai, qual o problema disso ?' o problema é, se continuarmos consumindo nesse exagero mais lugares serão desmatados para criação de gado, menos gás carbônico será absorvido, e mais metano para 'ajudar' o Aquecimento. 'Ué, mas por que o metano irá aumentar ?' porque a flatulencia que são soltas pelas vacas contém metano.
Então seria muito legal se todos nós repensassemos nisso. Além disso, só contribuimos pra fome mundial.

Um comentário: